Morrissey e Marr! Uma das duplas
mais famosas do pop britânico e quem sabe do mundial. Juntos montaram uma das
mais importantes bandas dos anos 80. Anos depois quando o sucesso estava cada
vez maior, separaram-se, deixando uma legião de fãs órfãos por todos os lados.
Sinteticamente esta é a história
dos Smiths. Simples como o nome da banda.
Os Smiths influenciaram uma
geração de novas bandas inglesas. A guitarra de Johnny Marr é imitada nos
locais mais distantes do mundo. As letras de Morrissey são consideradas das
mais inspiradas do universo alternativo até hoje. Se é assim, por que a banda acabou?
Simples: Marr queria o sucesso; Morrissey queria continuar independente.
Quem é o errado? Não dá pra
saber, sabemos apenas que o mundo da música perdeu uma de suas maiores
parcerias e provavelmente nunca será vista junta novamente. Quando questionado
sobre uma possível volta do grupo, Morrissey respondeu: “_-Nem em um milhão de
anos!”.
Desde o início havia, entre
Morrissey e Marr, alguns conflitos que acabariam por detonar o futuro da banda.
Morrissey sempre foi mais introspectivo, avesso ao sucesso mas que ao mesmo
tempo adorava ser pop.
Já Johnny Marr encarnava o
rebelde, o roqueiro, aquele que não estava sossegado com o que a banda já havia
conseguido. Queria sempre mais.
Por outro lado, um tanto
apagados, estavam Andy Rourke e Mike Joyce, que mesmo fazendo parte da banda
desde o inicio, nunca tiveram os devidos créditos, já que todas as músicas eram
assinadas apenas por Morrissey e Marr. Se formos ver a banda durou até que
muito tempo, pra alegria dos fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...será de grande importância.